ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de dezembro de 2023

Após sucesso do clube giro Turbo, programa de fidelidade lança mais um plano por assinatura que aumenta descontos em viagens


Modalidade oferece opções de pacotes que aceleram o acúmulo de pontos e geram ainda mais economia para clientes que viajam de ônibus rodoviário com frequência


O clube giro, programa de fidelidade do setor de transporte rodoviário de passageiros, anuncia o lançamento de mais um plano por assinatura – o Azul, que acelera ainda mais o acúmulo de pontos dentro da plataforma. A novidade faz parte do clube giro Turbo, produto lançado em maio deste ano, que visa ampliar a economia e benefícios para os clientes que viajam de ônibus com frequência.

 “Tivemos uma alta adesão dos planos Branco, Roxo e Verde, sendo este último o de mais sucesso, com 40% de cadastros dentro do market share do Turbo, devido ao seu vantajoso custo-benefício para pessoas que viajam com mais frequência. A expectativa é que o engajamento do Azul seja tão bom quanto o do Verde, uma vez que a economia gerada aos clientes heavy user do modal rodoviário será ainda maior”, comenta Rodrigo Trevizan, diretor-executivo da e-bus, núcleo de negócios digitais do Grupo JCA, do qual o clube giro faz parte.

 
Os planos Turbo são convenientes principalmente para pessoas que viajam de ônibus frequentemente para realizarem seus deslocamentos. A partir de pesquisas, o clube giro mapeou que uma grande parcela dos participantes utiliza o modal rodoviário para se locomover para o trabalho e/ou para visitar a família e amigos em outras cidades. Por exemplo, a rota São Paulo x Sorocaba é uma das mais vendidas pelo programa de benefícios. Para este perfil de usuário, é mais econômico arcar com o custo mensal de um dos planos do que comprar as passagens pontualmente, e ainda ter acesso aos outros benefícios embutidos nos pacotes.

“Segundo nosso levantamento, participantes do clube giro viajam o dobro quando comparado com as pessoas que não fazem parte do programa. É este público que queremos engajar no Turbo. Para os que viajam menos, há vantagens interessantes no plano Branco, que é o mais básico, e para os que viajam pelo menos duas vezes por semana, cabe escolher o Roxo ou o Verde, que geram uma economia média mensal de R$ 45,00 e R$ 80,00, respectivamente. Já o novo plano Azul pode fazer uma diferença de R$ 100,00 mensalmente no bolso dos clientes que viajam duas vezes por semana”, explica Rodrigo.

 

Confira todas as opções do clube giro Turbo:

 
Plano Azul - R$ 59,90

60 pontos adicionais no clube giro
1 cupom mensal de 50% off
Campanhas promocionais exclusivas
Aviso antecipado de campanhas promocionais
Prioridade no Fale Conosco
100% off na taxa de serviço
Gratuidade no streaming de música Deezer + Livros digitais
 

Plano Verde - R$ 39,90

45 pontos adicionais no clube giro
1 cupom mensal de 25% off
Campanhas promocionais exclusivas
Aviso antecipado de campanhas promocionais
Prioridade no Fale Conosco
100% off na taxa de serviço
Gratuidade no streaming de música Deezer + Livros digitais
 

Plano Roxo - R$ 19,90

30 pontos adicionais no clube giro
1 cupom mensal de 20% off
Campanhas promocionais exclusivas
Aviso antecipado de campanhas promocionais
Prioridade no Fale Conosco
50% off na taxa de serviço
 

Plano Branco - R$ 9,90

15 pontos adicionais no clube giro
1 cupom mensal de 15% off
Campanhas promocionais exclusivas
Aviso antecipado de campanhas promocionais
Prioridade no Fale Conosco
 

Ritmo de expansão

O clube giro possui parceria com grandes empresas, como as Viações Cometa, 1001, e Catarinense, e tem um formato inovador, com diversos desafios gamificados, que simplificam e agilizam o resgate das recompensas. Funciona como se fosse um jogo, em que os pontos não estão atrelados apenas com a frequência de viagens dos participantes, como também com toda a interação realizada dentro do aplicativo. A modalidade Turbo agiliza ainda mais esse processo e potencializa os prêmios.

Com a implementação dos planos por assinatura, o clube giro espera um crescimento de 6% no faturamento até o final de 2023, além de ampliar a base de cadastrados em 50%. Esse é mais um passo da estratégia de expansão da startup, que mantém, desde o seu lançamento em 2020, um crescimento mensal de 10% no volume de clientes. Neste período, mais de 800 mil bilhetes de ônibus foram comercializados por meio do programa e o rol de parceiros saltou para mais de 50 benefícios fixos, de diferentes setores.

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm