17 de fevereiro de 2015

Sem transporte, torcida do São Paulo ameaça voltar a pé do clássico

A maior torcida organizada do São Paulo ainda não sabe como voltará do Itaquerão após o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, e ameaça fazer a pé o trajeto entre a Zona Leste e o centro da cidade, onde fica a sede da torcida.
A torcida cobra da Secretaria de Transportes opções de transporte público depois da partida. Segundo os torcedores, o órgão ainda não se pronunciou.

O presidente Carlos Miguel Aidar se posicionou ao lado dos torcedores. "Falei com a Secretaria de Segurança, procuradores, com o secretário adjunto, mas não consegui sensibilizá-lo. Eles (autoridades) estão irredutíveis. Ouvi deles que a solução era muito simples: 'Fala pra irem (os torcedores) de ônibus, que damos cobertura'".

Aidar mostrou preocupação caso os são-paulinos tenham mesmo de voltar a pé. "Pode ter bomba, pode ter morte, risco de emboscada. Essas atitudes só fomentam a rivalidade, violência. Fico muito preocupado com o descaso do poder público, que depois fica pregando torcida única. A torcida do São Paulo ficará ao Deus dará", declarou o presidente.

Antes da partida, a torcida será escoltada de sua sede, na rua 24 de Maio, no centro de São Paulo, até a estação da Luz. De lá, os torcedores vão pegar um trem convencional, por volta das 19h30, até a estação Dom Bosco da CPTM. Eles descerão e serão novamente escoltados até o estádio.

O problema é a volta. O esquema de segurança definido pela PM prevê que a torcida do São Paulo ficará pelo menos uma hora dentro do estádio após o término da partida, o que significaria, a grosso modo, uma hora da manhã. Isso inviabilizaria o uso do transporte coletivo: as catracas do funcionam até 0h30 e a entrada para os trens da CPTM fechará à meia-noite. Por isso, a torcida protocolou um ofício à Secretaria Estadual de Transportes requerendo uma alternativa para o retorno.

Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205