9 de fevereiro de 2015

Passe livre no Metrô será votado até quarta-feira

Estudantes poderão realizar até 50 viagens grátis por mês

Essa é a expectativa do deputado Barros Munhoz (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa

O projeto de lei que garante  passe livre no Metrô e na CPTM para estudantes de escolas e universidades públicas e alunos de baixa renda de universidades privadas deve ser votado na Alesp (Assembleia Legislativa) até quarta-feira.

O presidente da Alesp, deputado Chico Sardelli (PV), prefere não dar prazo, mas diz que a expectativa é  aprovar o texto o quanto antes. “É um projeto de grande exposição social e, por isso, acredito que será votado e aprovado rapidamente”, afirmou.  Sardelli preside a Alesp somente até 15 de março, quando termina a atual legislatura.

O  projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi enviado à Assembleia no dia 9 de janeiro. Segundo o deputado Barros Munhoz (PSDB), líder do governo na Casa, a instrução do partido é aprová-lo o mais rápido possível. “Já queremos votá-lo na semana que vem. Ele tem três dias para emendas e, depois disso, tem de passar por um congresso de comissões, que pode ser na terça-feira. Então ele já pode ser votado. No máximo, na quarta-feira a gente já vai poder votá-lo”, confirmou Munhoz, um dos parlamentares mais experientes da atual legislatura da Assembleia. Depois de aprovado pelos deputados, o texto é enviado para o governador   sancionar. Em seguida a regra passa a valer.

50 VIAGENS/ Alckmin anunciou no dia 8 de janeiro que os estudantes  vão poder realizar até 50 viagens de graça por mês. O passe livre para a rede municipal de transporte entrou em vigor no dia 2 de fevereiro. De acordo com a estimativa da SPTrans, cerca de 545 mil estudantes devem ser beneficiados com a medida, entre alunos das redes municipal, estadual e de universidades públicas, além de bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e alunos financiados pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Para o estudante universitário Luiz Henrique Klein, de 20 anos, que é bolsista por ter conseguido comprovar que vem de família de baixa renda, é um a pena que o passe livre no Metrô ainda não tenha começado a valer.

 “Já é um gasto a mais que a gente poderia economizar”, afirma. Para adquirir o Bilhete Único Estudante o aluno deve acessar o site e efetuar o cadastro com dados como RG , CPF, CEP residencial, CEP e endereço completo da escola, além de uma foto recente já digitalizada. 

Por: Filipe Sansone 
filipe.sansone@diariosp.com.br 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205