27 de fevereiro de 2015

Paralisação afeta linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM por uma hora

Problema foi causado por trem parado entre as estações Tatuapé e Brás.

Passageiros desceram na via e Polícia Militar acompanha movimentação.

 

As linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram paralisadas das 18h às 19h de ontem quinta-feira (26) por causa de uma falha em trem próximo à estação Tatuapé.

 

Na Linha 11-Coral, a paralisação afetou o trecho entre Tatuapé e Luz. Na Linha 12-Safira, entre as estações Tatuapé e Brás. Por volta das 19h, as composições voltaram a circular, mas com velocidade reduzida.

Segundo a CPTM, o trem da Linha 12 Safira apresentou problemas nos freios entre as estações Brás e Tatuapé. Assustados com a fumaça, passageiros começaram a descer à via a fazer o percurso entre as estações a pé. Os trens da Linha 11 pararam de circular por causa da presença de pessoas nos trilhos.

 

Assim que o trem avariado retomou condições de seguir viagem, parte dos passageiros voltou a embarcar e outra parte seguiu a pé até a estação mais próxima. Os trens da Linha 11 voltaram a circular assim que os trilhos ficaram livres. A Polícia Militar mobilizou equipes para acompanhar a movimentação.

 

A Linha 11 - Coral liga São Paulo a Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A Linha 12 - Safira, liga São Paulo a Calmon Viana, em Poá, também na Grande São Paulo.

 

Por causa do problema, a CPTM liberou mais cedo a transferência para o Metrô nas estações Itaquera e Tatuapé. No entanto, o Metrô operava com velocidade reduzida nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, devido aos problemas operacionais na CPTM.

 

G1

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).