4 de fevereiro de 2015

Cidade de São Paulo terá 140 novas linhas noturnas de ônibus

A partir do próximo dia 28, a capital paulista terá 140 linhas de ônibus operando diariamente da 0h às 4h, segundo a SPTrans. Parte das linhas vai cobrir trajetos relacionados ao percurso do metrô e dos trens, que fecham a partir desse horário.

 

Também terá o chamado sistema estrutural, ligando terminais urbanos por corredores. Outras linhas, do sistema local, vão sair dos terminais nas periferias para os bairros.

 

A frota terá 500 veículos, e o intervalo entre as partidas será de 15 minutos para o sistema estrutural e 30 minutos para o local. A prefeitura estima que 780 mil pessoas utilizem as linhas por mês, sobretudo no final de semana. Hoje, o município conta com cem linhas noturnas, transportando cerca de 20 mil pessoas por dia.

 

O custo da operação noturna será aumentado dos atuais R$ 2 milhões para R$ 5 milhões por mês. Além desse sistema, a prefeitura estuda criar modelos operacionais para outros períodos, como finais de semana e férias, de acordo com projeções de demanda que estão sendo realizadas pela São Paulo Transportes (SPTrans).

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).