2 de fevereiro de 2015

Alunos encontram texto à la Mussum em cadastro no site da SPTrans

Alguns estudantes que acessaram a página da SPTrans neste final de semana encontraram uma mensagem que lembrava o linguajar do Mussum, conhecido personagem dos Trapalhões.

"Sapien in monti palavris qui num significa nadis i pareci latim" é uma das frases que apareceram a quem preenchia a declaração de renda exigida para receber o benefício da tarifa zero.

A declaração de renda é exigida aos estudantes de universidade pública. Só têm direito à gratuidade os alunos cotistas ou comprovarem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

O problema foi identificado por um jovem que estuda na Fatec e enviou uma cópia da mensagem pelo Whatsapp da Folha: (11) 99490-1649.

A SPTrans afirmou em nota que seu corpo técnico está trabalhando para identificar a causa da mensagem. "No início da manhã [desta segunda] foram tomadas providências para que o fato deixasse de ocorrer e a situação no site já foi normalizada", informou a SPTrans em nota.

Reprodução
Formulário de declaração de renda do site da SPTrans usa texto à la Mussum Ipsum no lugar de declaração oficial

Em 2013, uma mensagem semelhante foi publicada no "Diário Oficial" de Alagoas: "Suco de cevadiss, é um leite divinis, qui tem lupuliz, matis, aguis e fermentis". Na ocasião, a Imprensa Oficial afirmou que a impressão indevida acontece durante "teste de segurança rotineiro".

Mussum ficou conhecido por utilizar as terminações "is" e "évis" no final das palavras –como "forévis". O vocabulário do personagem também incluía expressões como "mé" (cachaça) e "faz uma pindureta" –quando queria beber sem pagar.

Fale com a Redação -novasplataformas@grupofolha.com.br

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205