2 de maio de 2018

ViaQuatro apoia divulgação do Guia Brasileiro para Utilização dos Sistemas sobre Trilhos

Cartilha da ANPTrilhos fornece informações para usuários de metrô, trens e VLTs

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô, disponibilizou para download em seu site uma publicação que compila informações úteis para seus passageiros. O Guia Brasileiro para Utilização dos Sistemas sobre Trilhos, redigido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), é uma cartilha digital com dicas que reforçam as regras de utilização do sistema metroferroviário brasileiro.

A cartilha traz, em linguagem simples e didática, informações para orientar os passageiros de trem, metrô e VLT de todo o território nacional sobre a utilização desses meios de transporte. São 35 dicas de convivência nos trens e estações, desde o embarque até a saída na estação de destino. Também são destacadas as atitudes esperadas em casos de emergência, além das regras de uso do sistema e dicas de segurança.

A ferramenta de orientação é fruto da colaboração com a ANPTrilhos com os operadores do sistema. Segundo Conrado Grava de Souza, Diretor de Planejamento ANPTrilhos, "uma interferência em um ponto afeta todo o sistema, então, cada vez mais é importante termos o usuário como colaborador, como parceiro na produção da viagem. Para tanto, as regras e os procedimentos precisam ficar esclarecidos para ele. Os deveres e as obrigações do operador também devem ficar claros".

Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro, explica que a operadora da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo tem entre suas prioridades levar informações sobre segurança e o bom uso do sistema de transporte metroviário a seus passageiros. "O conteúdo do guia da ANPTrilhos complementa as campanhas de segurança e prevenção de acidentes que transmitimos em nossos monitores de estação e trens e sistema de som", explica o executivo. 

O Guia Brasileiro para Utilização dos Sistemas sobre Trilhos está disponível para download.

ViaQuatro 
Postar um comentário

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.