ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de outubro de 2014

Wi-Fi gratuito já funciona na Estação Sé do Metrô de SP

O Metrô de São Paulo anunciou ontem a conclusão da primeira ‘WiFi Zone’, na Estação Sé. No mezanino da estação, já estão disponíveis dois locais onde os usuários podem se conectar gratuitamente.

Até o final do ano, mais cinco estações devem contar com o serviço. Ao todo, serão 75 áreas de acesso distribuídas por todas as estações da rede de metrô até dezembro 2015.

Na Sé, as chamadas ‘WiFi Zones’ estão identificadas com adesivos e placas e ficam ao lado do vão central, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi.

Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. 

A conexão vai atender inicialmente 200 usuários simultaneamente, com capacidade de expansão. Cada pessoa poderá utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.

O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

Revista Ferroviária