Projeto Samba no Trem, foi realizado dia 5/12/2010 todos entraram no ritmo do Samba em uma viagem muito divertida em Comemoração ao Dia do Samba.
Trata-se da quarta edição do "Samba no Trem", evento que irá reunir 300 músicos dentro de uma composição em operação. A concentração de artistas e usuários será às 11h, mas a partida do trem da folia só acontecerá uma hora depois, às 12h
O Q19 novo trem da CPTM foi o trem escolhido para levar os passageiros na viagem.
O Q19 novo trem da CPTM foi o trem escolhido para levar os passageiros na viagem.
Os participantes fizeram o trajeto da Linha 9-Esmeralda, com saída da Estação Grajaú, seguindo até a Estação Osasco. Na volta, os sambistas desembarcaram na Estação Socorro, e continuaram cantando e dançando na tradicional Praça do Samba.
Os conjuntos musicais integrantes da festa são da comunidade do samba paulistano. Entre eles Samba da Cultura, Pagode da 27, Samba da Alegria, Samba da Vela, Samba De Todos Os Tempos, Pagode Do Cafofo e Samba da Cumbuca.
A CPTM estava preparada para receber o evento. Agentes de segurança, empregados operacionais e do Departamento de Marketing acompanharam todo o trajeto. Os músicos e convidados estavam vestidos com camisetas personalizadas.
Um dos coordenadores da ação, o músico Marquinhos Dikuã, fala sobre a iniciativa: "O objetivo do evento é promover a interação entre os amantes do samba".
O projeto "Samba no Trem" é uma iniciativa da CPTM, em parceria com músicos e grupos de samba, que acontece anualmente na Linha 9-Esmeralda, em comemoração ao Dia do Samba [2/12].
Confira como foi o trem do Samba