Status das Linhas de Transporte
SITUAÇÕES DAS LINHAS
7 Linha 7-Rubi
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Rubi
Operando
10 Linha 10-Turquesa
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Turquesa
Operando
11 Linha 11-Coral
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Coral
Operando
12 Linha 12-Safira
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Safira
Operando
13 Linha 13-Jade
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Jade
Operando
8 Linha 8-Diamante
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Diamante
Operando
9 Linha 9-Esmeralda
Horário: Todos os dias, 4h às 0h
Esmeralda
Operando
1 Linha 1-Azul
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Azul
Operando
2 Linha 2-Verde
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Verde
Operando
3 Linha 3-Vermelha
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Vermelha
Operando
4 Linha 4-Amarela
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Amarela
Operando
5 Linha 5-Lilás
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Lilás
Operando
15 Linha 15-Prata
Horário: Todos os dias, 4h40 às 0h
Prata
Operando
6 Linha 6-Laranja
Horário: Em Construção
Laranja
Em Construção
17 Linha 17-Ouro
Horário: Em Construção
Ouro
Em Construção
AG Aeromovel GRU
Horário: Em Construção
Aeromovel GRU
Em Construção
EA Expresso Aeroporto
Horário: 5h à meia-noite
Expresso Aeroporto
Operando
Atualizado em: 28/08/2025, 06:47:00
Status replicado dos sites oficiais e atualizado de forma manual quando ocorrem falhas, não usar como fonte oficial. Ocorrências são postadas e atualizadas no perfil do Diário no X.

CPTM - Prestação de Contas 2007-2010

CPTM
Em 2010 a CPTM está transportando 2,2 milhões de passageiros/dia, 37% mais do que no início de 2007.Algumas linhas, como a L9 - Esmeralda e a L12 - Safira, tiveram, entre 2007 e 2010, intervalos reduzidos, passando de 7 para 5 minutos e de 11 para 6 minutos, respectivamente.

INDICADORES* 

Passageiros transportados/Dia Útil passaram de 1.633 mil, em 2007, para 2.232 mil, em 2010

O intervalo médio passou de 9 minutos, em 2007, para 6 minutos, em 2010

*Dados novembro/2010

Trens
Entre 2007-2010 foram entregues 35 trens na CPTM [6 na Linha 7 - Rubi; 20 na Linha 9 - Esmeralda; 2 na Linha 11 - Coral e 7 na Linha 12 - Safira]. Além desses, mais 70 trens já foram comprados e serão entregues até meados de 2012.

Parte desses 70 trens deveria ter sido entregue ainda este ano. O atraso é de responsabilidade da fabricante CAF, que está sendo devidamente punida, de acordo com as regras contratuais.

Estações
Na CPTM, além de seis novas estações implantadas [Autódromo, Primavera-Interlagos, Grajaú, Jd. Helena-Vl. Mara, Jd. Romano e USP-Leste], outras 11 foram reconstruídas, ou seja, tiveram seus edifícios demolidos para dar espaço a novas construções, totalizando 17 estações novas entregues. Além destas, 17 estações existentes passaram por adaptação de acessibilidade universal.

Estão em obras outras oito estações [Franco da Rocha, Fancisco Morato e Vila Aurora, na Linha 7; Osasco e Barueri, na Linha 8; Ferraz de Vasconcelos e Suzano, na Linha 11; e São Miguel Paulista, na Linha 12] que serão entregues no decorrer de 2011. 



Plano de Expansão 
O Plano de Expansão desenvolvido pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo atingiu 91% das metas estabelecidas para o quadriênio 2007-2010:

- Reforma de 34 trens para CPTM: 100% realizado
- Entrega de 107 novos trens para Metrô e CPTM: 76% realizado
- Entrega de 28 novas estações para Metrô e CPTM: 90% realizado
- Operação de 240 km de linhas com qualidade de metrô: 97% realizado

A construção de estruturas complexas, como linhas e estações metroviárias, trabalha com prazos estimados, que podem sofrer interferência de fatores externos e variar dentro de um intervalo de tempo entre um mês a menos e cinco meses a mais da data estipulada, chamada "tempo mais cedo". A adequação do cronograma não caracteriza o descumprimento de sua efetiva realização. 

Nossas Redes

📝 Blog: diariodacptm.blogspot.com

✉️ Email para Contato: ricardo.brmorato@gmail.com

📸 Instagram Criador: _ricardomorato

📘 Facebook: www.facebook.com/oficialdiariodacptm

🎥 TikTok: @diariodacptm