19 de maio de 2016

Virada Cultural: CPTM, Metrô e ViaQuatro funcionam ininterruptamente

Os trens e estações do Metrô, da ViaQuatro e da CPTM vão funcionar de forma ininterrupta do início da operação de sábado, 21, até a meia-noite de domingo, 22. A operação especial é para facilitar os deslocamentos dos usuários pela cidade durante a realização da 12ª edição da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana.

Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, as 92 estações permanecerão abertas para embarque e desembarque. O intervalo entre os trens será de 20 minutos nas seis linhas e, de 30 minutos, na extensão da Linha 8-Diamante, entre Itapevi e Amador Bueno.

As integrações com o Metrô poderão ser feitas na Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral) e nas estações Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante), Corinthians-Itaquera (Linha 11-Coral), Tatuapé e Brás (Linhas 11-Coral e 12-Safira), Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Santo Amaro e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda).

As estações do Metrô nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (Butantã – Luz) estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários das 4h40 de sábado até a meia-noite de domingo. Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Adolfo Pinheiro), da 0h às 12h de domingo (22), os usuários serão atendidos pelos ônibus do sistema Paese, em função da realização de testes do sistema de controle de trens.

Bilhetes Antecipados
As empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado, para facilitar o acesso às estações. A venda de bilhetes nas bilheteiras e carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos em máquinas de autoatendimento poderão ser feitos normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.

Segurança
Para garantir a segurança dos usuários no interior do sistema haverá reforço no quadro de agentes que ficarão distribuídos de forma estratégica ao longo das linhas e, principalmente, nas estações próximas às apresentações.  

Acesso de ciclistas ao sistema metroviário
Para os ciclistas que quiserem usar o sistema metroferroviário em seus deslocamentos, o acesso pode ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de 4 bikes por trem e o embarque no último vagão. 

CPTM – SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário): 0800 055 0121)
Funciona 24 horas. O Posto de Atendimento da Estação da Luz ficará aberto das 8h de sábado até às 20h de domingo.
Metrô – Central de Informações: 0800 770 7722
Funciona diariamente das 5h30 às 23h30;
ViaQuatro – Central de Atendimento (concessionária da Linha 4-Amarela): 0800 770 7100: de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e no sábado e domingo, das 8h às 18h,


STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Curta nossa pagina no facebook
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).