GREVE GERAL

27 de maio de 2016

Intervenção artística comemora os 24 anos da CPTM

Ação cultural-educativa transforma parede de oficina em galeria de arte e em espaço interativo

 No dia 28 de abril, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comemora 24 anos de existência. E para marcar a data, a Companhia firmou uma parceria com o Museu da Imigração que, por meio do projeto Sonoridades irá realizar uma intervenção artística na Oficina Roosevelt da CPTM.

Devido a uma parceria cultural, os muros da Oficina, localizada em frente ao Museu da Imigração, têm recebido painéis com fotos em branco e preto, selecionadas dentre as fotos de imigrantes que compõem o acervo do museu. Para comemorar o aniversário da companhia, parte do muro irá se transformar num grande quadro negro. Na lousa será inserida a seguinte pergunta “O que fazer em cada estação da CPTM?”, acompanhada do mapa das estações e arredores. Gizes ficarão à disposição do público que visita o museu, para que todos possam participar do jogo interativo. Sabemos que as estações são locais de encontros e despedidas e que o trem, ainda hoje, continua no imaginário popular e que continua cada vez mais importante no dia a dia das grandes cidades.

O projeto Sonoridades foi desenvolvido para comemorar a 14ª Edição da Semana de Museus e o Dia Internacional de Museus e foi inspirado na iniciativa da artista Candy Chang, que transformou um muro de Nova Orleans em uma grande lousa.

 

Conheça mais sobre a História da CPTM em: http://www.cptm.sp.gov.br/noticias/Pages/CPTM-24-anos.aspx

 

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).