GREVE GERAL

Assembleia dos Ferroviários está marcada para hoje às 18h.

31 de maio de 2016

Bilhete único já pode ser recarregado nas catracas dos ônibus em SP

Os bilhetes únicos agora podem ser carregados nas catracas dos ônibus em São Paulo, informou o SPTV. Por enquanto, a novidade está em 334 ônibus articulados da capital, em fase de testes, e a previsão é que até o final do ano todos estejam com a máquina nova, disse a Prefeitura.
Primeiro, o usuário recarga o valor pela internet ou em aplicativos como o do Ponto Certo e o Moovit. Depois, encosta o cartão na máquina que fica antes da catraca para confirmar a transação.
O objetivo é reduzir ainda mais o número de pessoas que usam dinheiro para pagar os ônibus. Segundo a Prefeitura, 94% já usam o transporte sem usar dinheiro.
"Cada vez mais você tem tecnologias novas, avançadas, na área de celulares, então isso permite uma operação bastante segura e que facilita a vida de todos", disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Desde o ano passado, usuários enfrentam problemas para recarregar o bilhete único. Em abril, passageiros seguiam com dificuldades.
Veja aplicativos para recarregar o bilhete único:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).