4 de dezembro de 2015

Domingo é dia de "Samba no Trem" na CPTM

Músicos, sambistas e passistas vão levar alegria aos usuários em viagem na Linha 9-Esmeralda

 

Em homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado nesta quarta-feira, 2 de dezembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promove mais um “Samba no Trem” no próximo domingo (06/12). Carregado de músicos, sambistas, passistas e admiradores do samba, um trem sairá ao meio-dia da Estação Grajaú em direção a Osasco, na Linha 9-Esmeralda, sem paradas intermediárias.

De Osasco, a composição retornará e os sambistas desembarcarão na Estação Socorro, depois de uma hora e meia de festa.

Da Estação Socorro, os participantes poderão seguir até a Praça do Samba, onde o samba continuará rolando. Para pegar o trem especial, é só comprar um bilhete da CPTM e embarcar na Estação Grajaú ao meio-dia.

Esta é a 9ª edição do evento, que será realizado em parceria com o Projeto Samba de Todos os Tempos, de Markinho Dikuã. A expectativa é que o evento reúna cerca de 1.200 passageiros na composição, que estarão distribuídos em todos os vagões.

No ano passado, mais de mil pessoas prestigiaram o evento, em homenagem aos 25 anos da escola de samba “Boêmios da Vila”. Grupos como Samba da Cultura, Samba da Ponte e Samba da Praça embalaram o público com canções tradicionais, de compositores como Adoniran Barbosa, Clementina de Jesus e Bete Carvalho.

Origem da comemoração

O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, estilo musical que é uma das principais manifestações da cultura popular. O Dia Nacional do Samba foi criado em homenagem ao sambista Ary Barroso (1903 – 1964), e foi instituído pelo vereador baiano Luís Monteiro da Costa. A data marcou o dia em que Ary Barroso visitou a Bahia pela primeira vez, em 2 de dezembro de 1940.

Serviço:

Projeto Samba no Trem

Dia: 06/12, domingo

Local: Estação Grajaú

Concentração: 12h

Saída do trem: 13h

Término do evento: 14h30 na Estação Socorro

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).