11 de dezembro de 2015

Artefatos em estações da CPTM não eram bombas, afirma SSP

Suspeitas de bomba na Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) esvaziaram as Estações Guaianases, Corinthians-Itaquera, Brás e interromperam a circulação de trens na zona leste da capital paulista na manhã desta sexta-feira, 11. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os artefatos encontrados eram todos simulacros contendo tubos cheios de areia. Todas as estações foram liberadas por volta das 11h20.

A Polícia Militar informou que foi acionada primeiro para a Estação Guaianases, onde um artefato foi encontrado na Plataforma 4 por volta das 6 horas. Cerca de 20 minutos depois, outro objeto suspeito foi visto na Estação Corinthians-Itaquera. Horas depois, houve também chamado na Estação Brás.
A suspeita de bomba interrompeu a circulação de trens entre as Estações Antonio Gianetti Neto e Tatuapé, da Linha 11-Coral. 

Os passageiros também passaram a se aglomerar do lado de fora das estações sob ameaça, após a evacuação dos locais. A Linha 3-Vermelha, do Metrô, não foi prejudicada.

De acordo com a PM, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) verificou os artefatos.

R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).