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14 de fevereiro de 2011

CAF quer polo Ferroviário em Hortolândia

 A Espanhola CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles) quer formar um pólo industrial ferroviário no Brasil, a exemplo que faz a indústria automobilística. Para isso, está negociando com empresas espanholas fabricante de componentes ferroviário para que elas se instalem em Hortolândia(SP). Os entendimentos estão mais avançados com um fabricante de gangway, Paralelamente, a CAF vai ampliar sua unidade industrial na cidade de Hortolândia, em São Paulo.
 A Fábrica passará de 41 para 53 mil metros quadrados para  abrigar um grande almoxarifado, para receber componentes dos fornecedores. As licenças para ampliação da unidade já foram solicitadas e a empresa aguarda a liberação para iniciar as obras, que devem ficar concluídas em Julho de 2011. 
  A Fábrica da CAF, que atualmente tem capacidade instalada para produzir 500 carros de passageiros por ano, foi inaugurada em Março de 2010 com o compromisso de fabricar 38 trens para  CPTM e 17 para o Metrô SP. Em Novembro a CAF foi Habilitada por melhor técnica para fornecer 15TUEs de quatro carros para o Metrorec.
  
Trem da Caf na Estação Piqueri da CPTM
  A  CAF forneceu os novos trens para a CPTM, CAF Sárie 7000 partes deles já estão circulando,  Os novos trens também são totalmente compatíveis com as normas de acessibilidade, equipados
com espaços apropriados para acomodar cadeiras de rodas, sinalização audiovisual do fechamento das portas do trem e saída de emergência sinalizada. 

  
Os novos trens dispõem de dispositivos de comunicação de emergência como o operador/maquinista
e com o sistema de ``data bus´´ que permite acessar informações sobre o funcionamento de todos os equipamentos do trem. 
  
A segurança dos usuários também aumenta nas novas composições: há um sistema de vigilância com câmeras de monitoramento em cada vagão. Além disso, o primeiro e o último vagão contam com câmeras externas que mostram a movimentação nas plataformas



Interior do novo trem

Novo trem com TV

Novo trem em Francisco Morato
Fonte: Revista Ferroviária 
Fotos: Ricardo Guimarães
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