ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de março de 2025

Duas estações da CPTM recebem ação referente a Semana do Consumidor

Trem da TICtrens

Entre os dias 10 e 14 de março, agentes do Procon/SP estarão disponíveis para atendimento aos passageiros nas estações Corinthians-Itaquera e Tamanduateí. A iniciativa acontece das 9h às 15h e tem como foco a orientação dos consumidores que residem ou realizam compras na região metropolitana de São Paulo.

A ação faz parte da Semana do Consumidor e contará com informações sobre direitos do consumidor, renegociação de dívidas, regras para trocas, compras online e demais questões relacionadas ao consumo. Além disso, será possível registrar reclamações de consumo, desde que o passageiro apresente documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e os comprovantes da compra e da empresa envolvida.

Essa iniciativa tem o apoio da CPTM, que disponibiliza espaços em suas estações para promover ações voltadas ao bem-estar dos passageiros.

A CPTM, operadora ferroviária de transporte de passageiros, transporta diariamente cerca de 1,6 milhão de pessoas. Seus trens percorrem aproximadamente 65 mil km por dia útil em 1.868 viagens programadas. A rede conta com cinco linhas, totalizando 196 km de extensão, sendo 95 km dentro da cidade de São Paulo. Ao todo, são 57 estações, das quais 26 estão na capital paulista. A CPTM atende 18 municípios, incluindo São Paulo.


Fonte: CPTM

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm