Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de agosto de 2022

Águia Branca apresenta projetos no Fórum Transporte Sustentável

CEO da Viação Águia Branca fará parte de painel sobre boas práticas em ESG; Evento acontece dentro da feira LATBUS, em São Paulo.

 

Paula Tommasi Barcellos, CEO da Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, estará na 3ª edição do Fórum Transporte Sustentável, evento que acontece dentro da LATBUS, o maior evento de mobilidade urbana da América Latina. No painel, que abordará boas práticas em ESG e acontece no dia 11 de agosto, a executiva falará sobre os projetos construídos pela empresa, compartilhando parte do trabalho já realizado e os resultados alcançados, além de discutir os principais desafios em andamento.

 

“A sustentabilidade está sendo debatida em diversos segmentos da sociedade e isso não pode ser diferente no setor de transporte rodoviário de passageiros. Quem está atento ao cenário, entende a relevância do tema para a garantia de operações mais seguras e sustentáveis. A Águia Branca se orgulha de participar desse diálogo e de ajudar a fomentar um debate tão importante, que possibilita essa troca de experiência entre as empresas do segmento e a adoção de mais práticas sustentáveis no mercado, explica Paula.

 

Para reforçar a conversa, a head de Sustentabilidade do Grupo Águia Branca, Adriana Denadai, apresentará os projetos desenvolvidos pela companhia, entre eles o primeiro veículo autônomo brasileiro para transporte de grandes cargas em áreas industriais, chamado de Galileu. A iniciativa, lançada recentemente, envolve digitalização e robotização em operações logísticas para a movimentação de cargas com volume acima de 80 toneladas.

 

A LATBUS acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, em São Paulo, e o Fórum Transporte Sustentável será realizado durante todo o dia 11, dentro do espaço da feira.