Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de agosto de 2018

Metrô desmente boato de caso de estupro em estação


  • Dois casos de estupro supostamente teriam ocorrido na Linha 1-Azul.


Em nota divulgada a imprensa no final da tarde desta quarta-feira (22), o Metrô de São Paulo desmentiu um boato que circula em redes sociais, sobre dois casos de estupro que teriam ocorrido na estação Vila Mariana e outro na estação Ana Rosa, ambas na Linha 1-Azul.

A nota divulgada abaixo, cita que houve um atendimento no ultimo Sábado dia 18, onde uma mulher vitima de abuso sexual fora da estação foi auxiliada por funcionários da companhia. Confira abaixo a nota.

_"Não há registros desses casos nas dependências do Metrô. Na manhã do sábado (18) uma jovem pediu auxílio aos funcionários da estação Vila Mariana alegando ter sido vítima de crime sexual (fora da estação). Depois de atendida, a jovem recusou encaminhamento hospitalar e foi levada até a casa dos pais pelos funcionários do Metrô."_

O Metrô também citou que possui mais de 1100 agentes de segurança, treinados para auxiliar e atender os usuários nas estações e trens da companhia.

Por Willian Moreira