ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de agosto de 2018

Metrô e CPTM amanhecem com problemas nesta segunda-feira

Estação Barra Funda nesta manhã
Uma falha elétrica teria provocado o problema tanto do Metrô, como da CPTM.


Passageiros que usam o transporte público sobre trilhos, tiveram um começo de manhã difícil. Na CPTM, as linhas 11-Coral e 12-Safira iniciaram a operação com problemas em equipamento de via, que deixou a circulação com maiores intervalos. A operação foi normalizada por volta das 05:30 da manhã.

No Metrô segundo Milton Gioia Diretor de Operações em entrevista a TV Globo, uma série de oscilações de energia que afetou o sistema de sinalização no Centro de Controle Operacional (CCO), afetando as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha e assim as estações não abriram ao publico ás 4h40 como de costume, iniciando a abertura das estações por volta das cinco da manhã. No caso das linhas 2-Verde e 3-Vermelha, o problema foi resolvido. No caso da Linha 1-Azul, um dos servidores responsáveis pelo sistema de controle dos trens queimou e isto causa reflexos. 


Até o fechamento desta matéria (09:15), a Linha 1-Azul operava com velocidade reduzida e maior tempo de parada, além de maior lotação nas estações. A CPTM não se manifestou publicamente dobre o ocorrido.


Por Willian Moreira