Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de dezembro de 2017

Linha 4-Amarela tem operação especial durante o Réveillon

Na virada do ano, a Estação Paulista da Linha 4-Amarela funciona de forma ininterrupta. As demais estações da Linha 4 funcionam até a 1 hora da manhã para embarque e desembarque, após esse horário elas funcionam somente para desembarque

Quem pretende comemorar a chegada de 2018 no "Réveillon da Paulista" encontrará no transporte público a melhor alternativa para chegar ao local da festa. Seguindo o esquema de operação adotado pelo sistema metroviário durante a virada do ano, a Linha 4-Amarela de metrô, operada pela concessionária ViaQuatro, tem um funcionamento especial para atender aos passageiros.

Para facilitar o deslocamento dos usuários, a Estação Paulista terá funcionamento ininterrupto durante toda a madrugada de Réveillon. Já as demais estações da Linha 4 permanecem abertas para embarque e desembarque até 1h da manhã. Após esse horário, as estações ficarão abertas somente para o desembarque, ou seja, o passageiro pode embarcar na Estação Paulista e desembarcar em qualquer outra.

Para viajar com facilidade pelo sistema, é importante que os passageiros confiram as informações e horários de todas as linhas de Metrô, que também estão com esquema especial de operação.

Para não ter que conviver com filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens.

No primeiro dia de 2018, a Linha 4-Amarela, seguindo a mesma programação do sistema metroviário, volta a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.

Retorno do feriado tem antecipação de horário

Na terça-feira (2), para atender aos usuários que retornam à capital, o início da operação comercial na Linha 4 será antecipado para as quatro horas da manhã.

A Central de Atendimento da ViaQuatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

ViaQuatro