ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

12 de agosto de 2016

Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste final de semana, dias 13 e 14 de agosto, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:
 
 
Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.
 
Em razão de obras na Linha 11-Coral, excepcionalmente, os trens da Linha 7-Rubi prestarão serviço até a Estação Brás durante toda a operação comercial.
 
Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)
 
Domingo: das 7h às 19h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Várzea Paulista. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.
 
 
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
 
Domingo: das 8h às 19h, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Imperatriz Leopoldina. Neste horário, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.
 
 
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
 
Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente, entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em todas as linhas.
                            
Domingo: das 4h às 7h, prosseguirão os serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jurubatuba e Autódromo. Das 4h às 19h, também serão executados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.
Das 4h à meia-noite, devido a intervenções no sistema de rede aérea, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante. 
 
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, em decorrência das obras realizadas na Linha 11-Coral, o intervalo médio dos trens será readequado para 15 minutos em toda a linha.
 
 
Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)
 
Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Luz e Tatuapé. Por esse motivo, os trens do serviço Expresso Leste não circularão neste trecho. Para completar a viagem, os usuários deverão fazer transferência nas estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio dos trens entre as estações Tatuapé e Guaianases será de 15 minutos.
 
 
Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
 
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.
 
Domingo: das 4h às 7h, as obras de modernização da Estação Poá prosseguirão com intervalo médio entre os trens de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.
 
Das 7h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.
 
 
Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.
 
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos