ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de agosto de 2016

CPTM pede atenção para usuários que caçam pokémons nas estações

Criaturas da CPTM transmitem mensagens de cidadania no transporte.
Metrô também orientou usuários a permanecerem atrás da faixa amarela.


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) instalou cartazes nas estações pedindo aos usuários que redobrem a atenção ao procurar pokémons nas plataformas. A empresa também informou nesta quara-feira (17), que criou personagens inspirados no jogo para transmitir mensagens de cidadania.

Para capturar as criaturas, o jogador deve andar seguindo o GPS do celular. Assim, a CPTM solicita aos passageiros que aguardem os trens atrás da faixa amarela através de cartazes que exibem a mensagem: "A segurança de todos é mais importante que qualquer diversão!".

Aproveitando o sucesso do jogo "Pokémon Go", lançado no Brasil no dia 3 de agosto, a CPTM criou os personagens "Gentilady", uma gata que cede o assento a idosos, gestantes e pessoa com deficicência física, o "Sujis-Porkis", que joga lixo no chão das estações e dos trens, e o "Empak-Flux", que atrapalha o fluxo de usuários nas filas das bilheterias.

Outras campanhas
 
O Metrô de São Paulo também publicou um alerta em uma rede social para os usuários que estejam caçando pokémons no trajeto.

O Detran de São Paulo acompanhou a tendência com a mensagem: "Até o jogo avisa <3 pra você não capturar enquanto dirige, ok Brasil"?
CTBU lançou campanha nas redes sociais nesta sexta (5)  (Foto: Reprodução/Facebook CBTU)CTBU lançou campanha nas redes sociais nesta sexta (5) (Foto: Reprodução/Facebook CBTU)
Detran SP disse para o motorista não capturar pokémons enquanto dirige (Foto: Reprodução/Twitter)Detran SP disse para o motorista não capturar pokémons enquanto dirige (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Fenômeno mundial
Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho, "Pokémon Go" se transformou em um fenômeno.

O game dos monstrinhos de bolso valorizou as ações da Nintendo, se tornou mais usado que Twitter e Tinder e provocou todo tipo de fenômeno – de lesões em jogadores a alertas de departamentos da polícia por todo o mundo.

Teve também uma popularização de bebês com nomes de pokémons, pessoas assaltadas por ladrões que usavam o app para atrair vítimas a lugares desertos e até um homem que foi demitido em Cingapura após criticar o país por ainda não ter acesso ao jogo.

G1