Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de agosto de 2016

Suspeita de bomba na estação Luz mobiliza Esquadrão Antibombas da PM

Chamado foi feito por volta das 12h20, da região da estação da Luz.
Objeto era simulacro; ocorrência não afetou circulação de trens na região


 A Polícia Militar acionou seu Esquadrão Antibombas, ontem quarta-feira (17), para verificar um objeto suspeito de ser uma bomba que estava próximo à Estação da Luz, na Rua Brigadeiro Tobias, no Centro de São Paulo, informou a corporação. Por volta das 15h, a corporação constatou que o objeto se tratava de um simulacro.

De acordo com a PM, a corporação foi acionada por volta das 12h20. O objeto era, na realidade, uma caixa de sapato vazia que havia sido enrolada por uma fita adesiva e colocada dentro de um saco plástico preto, conferindo uma aparência suspeita.

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, não houve registro de ameaça de bomba em seu sistema, que seguia operando normalmente. O mesmo foi afirmado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que também opera na estação.

A ocorrência foi registrada no 3° Distrito Policial de São Paulo, em Campos Elíseos.

Do G1 São Paulo