Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de março de 2018

Linha 15-Prata terá horário diferenciado de funcionamento

Em função da realização de testes no novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do monotrilho (Oratório – Vila Prudente) terá horário diferenciado de funcionamento nesta quinta-feira (29), na sexta-feira (30) e na próxima segunda-feira (2/4). Hoje, o funcionamento da Linha 15-Prata será das 4h40 ao meio-dia. 

Após esse horário, as estações Oratório e Vila Prudente serão fechadas e os usuários desta linha passarão a ser atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até à meia-noite.

Já na sexta-feira (30), os testes na Linha 15-Prata acontecerão das 4h40 até as 13 horas. Nesse intervalo, os usuários também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE. Após às 13 horas, as estações Vila Prudente e Oratório serão abertas ao público e funcionarão normalmente até o horário habitual de encerramento da operação.

No final de semana, tanto no sábado quanto no domingo, a operação na Linha 15-Prata não terá alterações e o funcionamento das estações ocorrerá no horário de costume.

Por fim, na segunda-feira (2), a operação na Linha 15-Prata volta a ter mudanças e acontecerá novamente somente das 4h40 ao meio-dia. No restante do dia, as estações Oratório e Vila Prudente permanecerão fechadas e os usuários terão como alternativa de trajeto entre as duas estações os ônibus gratuitos do sistema PAESE.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Metrô