Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de novembro de 2017

ViaQuatro é eleita Concessionária do Ano pelo PPP Awards & Conference Brazil

Conferência inédita reconhece e premia Parcerias Público-Privadas e reúne importantes nomes do setor em discussão sobre o papel dessas iniciativas para tornar o gasto público mais eficiente

No último dia 21 de novembro, a ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, foi reconhecida a melhor Concessionária do Ano, no PPP Awards & Conference Brazil, evento que prestigiou os trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil para inspirar o desenvolvimento das boas práticas nesse mercado.

“Estamos orgulhosos com mais este reconhecimento à ViaQuatro. Acreditamos na importância da Parceria Público-Privada para o desenvolvimento do setor de infraestrutura do país. Há 11 anos, desde o início do contrato da ViaQuatro, nos dedicamos à prestação de serviço público de qualidade e, não nos acomodamos, seguimos empenhados em oferecer o que há de mais moderno e tecnológico aos 700 mil passageiros que circulam, diariamente, pela Linha 4-Amarela de metrô”, finaliza Harald Peter Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

A premiação contribui não somente para quem está no segmento de PPPs, mas também para as empresas que querem atuar junto à esfera pública, trazendo informações sobre o futuro dessas parcerias e o caminho para que seus programas possam ser aprovados e fazerem a diferença para a nação.

PPP Awards
 Além do reconhecimento da ViaQuatro na categoria Concessionária do Ano, outras seis categorias foram reconhecidas, entre elas: Ideia do Ano, Órgão de Controle do Ano, Projeto Estadual do Ano, Projeto Municipal do Ano, Projeto em Operação do Ano e Unidade de PPP do Ano.  Ao todo 57 programas inscritos disputavam as colocações.

Entre os projetos premiados, os quais receberam o reconhecimento durante o evento, destacam-se inovações e prestações de serviços de sucesso, que podem ser consideradas modelo nos setores de educação, transporte, habitação e centrais de abastecimento.

“Ouvimos falar da importância de se desenvolverem PPPs como alternativa à falta de dinheiro público, porém essa é uma motivação muito perigosa”, destaca Guilherme Naves, sócio fundador da Radar PPP, idealizadora do evento, junto com a Sator. “Firmar Parcerias Público-Privadas significa buscar eficiência para um gasto público de melhor qualidade para atender melhor a população. E é isso que incentivamos e reconhecemos com essa premiação”, completa.

Para saber mais sobre o evento, acesse: http://pppawards.com.br/
Detalhes sobre a premiação: http://pppawards.com.br/index.php/o-premio/

Informações para imprensa PPP Awards