Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de novembro de 2017

Ferroviários adiam greve a pedido do Tribunal nova audiência dia 29/11

Os ferroviários saíram da audiência desta quarta-feira, 08/11, no TRT, com o compromisso de adiar a greve e permanecer em “estado de greve” até a próxima audiência que acontece no dia 29/11.

O compromisso da CPTM era de apresentar os números apurados até agora dos indicadores do PPR de 2017. Indicadores e metas que ela quer impor como definidores do valor mínimo do prêmio, e não só o indicador passageiros transportados, como nos acordos anteriores.

A CPTM só apresentou esses números durante a audiência desta quarta-feira, 08/11. Ainda assim o sindicato conseguiu fazer uma avalição prévia e não gostou do resultado.

Os números da CPTM, até setembro/17, apontam para um atingimento de apenas 55,60% das metas de todo o programa o que significa o pagamento de 60%, apenas, da garantia mínima, definida em R$ 4.274,11. Isso vai reduzir o valor do prêmio para R$ 2.564,47.

Na assembleia, a categoria, com toda boa vontade de buscar uma solução através da negociação, aceitou a proposta do TRT.

Foi definida uma nova assembleia para o dia 29/11, com possibilidade de greve no dia 30/11, em caso de não haver acordo com a CPTM sobre o PPR 2017.