Conheça o novo trem da CPTM, Fabricado pela CAF - Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles

Novo trem da CPTM Série 7000
CPTM adquire novos trens da Empresa Espanhola  CAF - Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles, A Série 7000 já está sendo entregue gradativamente entre as Linhas definidas pela CPTM



Descrição do novo trem da CPTM, Série 7000 Fabricado pela CAF.


Console Caf 7000
 Tipo de movimentação
Elétrico de transmissão e transporte rápido de massa de passageiros em linhas com distâncias curtas entre as estações.

A composição de cada unidade é M-R1-R2-M, onde o carro M automóvel R1 com cabine e reboque com captação de energia, ea reboque do carro R 2. Conexão entre as unidades de acoplamento automático.Duas unidades de estar ligado no máximo.

O equipamento eléctrico com IGBTs duas equipes inversor conversor e quatro motores de corrente alternada por automóvel. A tensão de alimentação é 3.000 Vcc.

Air freio e freio elétrico com recuperação de energia.

Grande capacidade de assentos e facilidade de acesso e saída dos passageiros. disposição interior funcional. portas de acesso automático balão tipo.

Suspensão a ar para o conforto bom passeio. Estações de serviço viajante teleindicators, telas de entretenimento de vídeo e sistemas de PA. sistema de repartição de Informação. ATC equipamentos de segurança, terreno de treinamento e registro central.

Alimentação: 3000 Vcc
Largura: 1600 mm


Bogies
Dois vagões por carro. A caixa fica diretamente na estrutura do bogie através do ar molas da suspensão secundária. Travesseiro está lá, com dois amortecedores verticais e uma cruz.

forças longitudinais entre a caixa e os bogies são transmitidos através da ação de duas hastes com arrastar e atravessar dois amortecedores de elastômero. A conexão é realizada por Arrastradero pivô.

Os bogies com dois eixos montados motor, movimentação e transporte independente, enquanto os dois rodados do bogie de reboque sem tracção.

Uma peça e as rodas são implantados no eixo. As caixas de eixos são feitos de um corpo em forma de círculo, que abriga o rolamento interior.

A suspensão primária consiste em duas molas, um dentro e outro fora, e um choque vertical. A suspensão secundária consiste em duas molas por bogie pneus que proporcionam rigidez vertical e transversal. O amortecimento da suspensão secundária é assegurada por amortecedores hidráulicos, tanto vertical quanto na cruz.

O motor eixos redutores de ataque, montados em eixos através de dois links separados. Redutores de velocidade são dois estágios do tipo helicoidal em linha reta. Usando uma vara de reação é ligado à estrutura do bogie engrenagem.

Em cada vagão, o sistema de freios é composto por quatro discos de freio montado sobre rodas: dois com o freio de serviço e dois com freio. O freio de estacionamento é acumulador de mola e é incorporada nos cilindros de freio.





Informações Básicas

  • Andar de altura (mm): 1335 (M) - 1335 (R1/R2)
  • Rail Altura: 4555 (M) - 4555 (R1/R2)
  • Largura exterior (mm): 3050 (M) - 3050 (R1/R2)
  • Diâmetro da roda (mm): 915 (M) - 915 (R1/R2)
  • Distância entre o centro do bogie (mm): 14710 (M) - 14 710 (R1/R2)
  • Comprimento entre pontas (mm): 21922 (M) - 20 610 (R1/R2)
  • Total de peso (toneladas): 176,2 (M-R1-R2-M)
    Características

  • Start aceleração (m/s2): 1 m/s2
  • Emergência de desaceleração (m/s2): 1,1 m/s2
  • passageiros em pé por comboio (6p/m2): 186 (M) - 202 (R1/R2)
  • Assentos por carro: 54 (M) - 60 (R1/R2)
  • Total de assentos: 240 (M) - 262 (R1/R2)
  • Velocidade máxima (km / h): 90 kmh
  Equipamentos

  • Automatic Train Control (ATO e ATP): Acompanhamento da situação de todos os equipamentos do comboio e registro de alarme.
  • engates automáticos: Com ligação mecânica, pneumáticos e eléctricos
  • Equipamento elétrico de potência IGBTs
  • Sistema de detecção de incêndio
  • Sistema de Combate a Incêndio




Salão do trem




Novo trem da CPTM



Novo trem na Linha 9 Esmeralda




Novo trem




Novo trem na Linha 7 Rubi


Estação Francisco Morato




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Um comentário:

Anônimo disse...

O novo trem é realmente fantástico, ficamos agora na expectativa para que ele tenha condições de operar com toda essa capacidade nas linhas da cptm.
Já viajei nesse trem nas linhas 11 e 12, na 11 o desempenho foi parecido com os 2000 bem eficiente mas dava pra perceber que o trem não estava operando com capacidade total, pelas placas ao longo da via percebi que a velocidade máxima é de 70km/h mas o trem chegava a parar totalmente em alguns trechos fora das estações, já na linha 12 chegou a ser desconfortável, porque com a velocidade de aceleração superior aos outros trens que circulam na linha temos a impressão que durante o percurso ele está circulando mais lento que os outros trens. Inclusive cheguei a ouvir passageiros comentando que preferem os trens velhos porque são mais rápidos.
A velocidade máxima na L12 é de 70km/h entre as estações Usp Leste e Comendador Ermelino, no restante da linha é de 60km/h e em alguns trechos é de 40km/h. Absurdo né.
E ele não é tão silencioso por dentro os trens da Caf das linhas 1 e 2. Estou ancioso para ver o desempenho do 7000 nas linhas 7 e 9.

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