17 de outubro de 2014

Metrô e CPTM ficam abertos até as 2h

Medida foi tomada devido ao horário de verão, quando relógios devem ser adiantados em uma hora

Por causa do horário de verão, em que os relógios devem ser adiantados em uma hora no sábado, o Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficarão abertos até as 2h no domingo. A mudança acontecerá apenas nessa madrugada.

Segundo o Chefe de Operação Centralizada e Tráfego do Metrô, Wilson Nagi Lopreto, a medida é para garantir que os trabalhadores consigam acessar os trens em tempo.

No domingo, já com os relógios ajustados, a reabertura das estações acontece no horário tradicional. A CPTM inicia as operações às 4h e o Metrô às 4h40. 

Somente as estações da Linha 5 – Lilás do Metrô abrirão um pouco mais tarde, às 9h, devido a uma manutenção programada. Antes disso, o público será atendido pelo sistema Paese, ônibus que transporta quem precisa passar pelos trechos em obras.

Sobre o funcionamento dos ônibus na noite de sábado e madrugada de domingo, a SPTrans informou que também haverá ampliação do funcionamento. Segundo a empresa, as linhas que operam até a meia noite terão o horário estendido por mais uma hora.

Da Redação com Rádio Bandeirantes 
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).