Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de fevereiro de 2021

Obras de requalificação da Estação Santo Amaro prosseguem em ritmo intenso com montagem de estrutura metálica da passarela

Para garantir a segurança de ciclistas e trabalhadores durante as atividades, a Ciclovia da Marginal Pinheiros sofrerá interdições parciais ou totais, entre 7h de sábado (13/2) e 18h de segunda-feira (15/2)

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que, entre 7h de sábado (dia 13/2) e 18h de segunda-feira (15/2), dentro do cronograma das obras de requalificação da Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás de metrô, será montada e içada no local uma estrutura metálica de 45 metros e 48 toneladas. Em formato de treliça, a peça gigante terá a função de sustentar parte da lateral da passarela ampliada da estação.

O funcionamento da estação, que atende também a Linha 9-Esmeralda da CPTM, permanece normal. Durante esse período, a Ciclovia da Marginal Pinheiros sofrerá interdições parciais ou totais no trecho próximo à Estação Santo Amaro. Isso é necessário para garantir a segurança dos ciclistas e trabalhadores da obra diante da complexidade das atividades. A ViaMobilidade recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física evitar o trecho nesses dias. O trecho está sinalizado e conta com orientação dos colaboradores da concessionária.

Benefícios - Após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5-Lilás de metrô com a 9-Esmeralda da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados 4 elevadores e 8 escadas rolantes.