29 de junho de 2017

Governo de SP altera edital e adia concessão de linhas 5 e 17 do Metrô

O governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira na Imprensa Oficial paulista alterações na minuta do contrato e no edital da concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro do Metrô e determinou o adiamento da abertura dos envelopes em cerca de três meses do dia 5 de julho para 28 de setembro.

As mudanças dizem respeito à contratação, pela concessionária vencedora, de terceiros que tenham sido licitantes no processo e acabaram desabilitados, desclassificados ou perdendo a disputa. No lugar de proibir esse tipo de contratação, a nova redação do contrato prevê a necessidade de passar o contrato por anuência do poder concedente, que deverá decidir se aprova ou não.

Além disso, foi complementado o item do contrato que determina que não pode haver subcontratação da prestação dos serviços de operação das linhas e de segurança operacional, para dizer que a subcontratação de acionista direto da SPE com experiência comprovada nos serviços de operação não se encaixa na vedação ? desde que atendida pelo operador a exigência prevista no edital.


https://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2017/06/29/governo-de-sp-altera-edital-e-adia-concessao-de-linhas-5-e-17-do-metro.htm
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).