29 de junho de 2017

Funcionários do Metrô decidem adesão à greve geral nesta quinta-feira

A previsão é que seis sindicatos participem sexta-feira, na capital, paralisação geral convocada para todo o país, contra as reformas trabalhista e da Previdência. No entanto, categorias do setor de transportes ainda não confirmaram adesão.

Metroviários e ferroviários realizarão assembleias hoje para definir se entrarão em greve –os primeiros já deram indicação de que vão participar. Já os motoristas de ônibus “seguirão suas atividades normalmente”, segundo o sindicato.

O SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo) disse que fará assembleias amanhã, em hospitais e unidades de saúde, para deliberar sobre a greve.

Até o momento, confirmaram adesão à greve os bancários, petroleiros e professores das redes estadual e municipal de ensino.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região determinou ontem, a pedido do Metrô, que 80% dos funcionários trabalhem em horário de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h), e 60% nos demais períodos. Caso descumpra, a categoria terá de pagar R$ 100 mil em multa.

Os sindicatos e a CUT (Central única dos Trabalhadores) se manifestarão às 16h de amanhã, no vão livre do Masp, na avenida Paulista (centro).  


https://www.metrojornal.com.br/foco/2017/06/29/funcionarios-do-metro-decidem-adesao-a-greve-geral-nesta-quinta-feira.html
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).