14 de março de 2017

Greve geral: Transporte e escola serão afetados; saiba quem para

Sindicatos de diversas categorias confirmaram para amanhã (15) uma greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). Os protestos foram convocados por centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais.

A paralisação deve afetar o transporte de passageiros e o funcionamento das escolas públicas. Outras categorias ainda estão avaliando a adesão ao movimento. Veja abaixo quem promete parar amanhã em São Paulo:

Metroviários

Os metroviários já aprovaram suspender as atividades por 24 horas nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata, mas realizam assembleia hoje à noite para decidir a paralisação.

Motoristas de ônibus

O sindicato dos motoristas da cidade aprovou participar da paralisação. O transporte na cidade, operado pelas empresas SPTrans e EMTU, será afetado entre 0h e 8h da manhã. Neste período, os trabalhadores irão se mobilizar para manter os ônibus dentro das garagens.

Professores municipais e estaduais

Professores municipais e estaduais também aprovaram aderir à greve geral desta quarta-feira. Os profissionais de escolas municipais já definiram que irão manter a greve até o dia 21, quando ocorrerá nova manifestação para definir os próximos passos da categoria. O protesto de amanhã será em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá, a partir das 15h.

Já os professores estaduais decidem amanhã se estendem a paralisação para outros dias. A categoria se reúne às 14h de amanhã na Praça da República, região central da cidade.

Metalúrgicos do ABC

Os metalúrgicos do ABC também irão participar das paralisações, mas os atos ainda não estão confirmados.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/greve-geral-transporte-e-escola-ser%c3%a3o-afetados-saiba-quem-para/ar-AAolKiu?li=AAggXC1&ocid=iehp
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205