Direto do MetrôAtualizado em: 17/05/2018 17:41

Metrô
Linha 1 -AzulOperação Normal
Linha 2 -VerdeOperação Normal
Linha 3 -VermelhaOperação Normal
Linha 5 -LilásOperação Normal
Linha 15 -PrataOperação Normal

14 de março de 2017

Greve geral: Transporte e escola serão afetados; saiba quem para

Sindicatos de diversas categorias confirmaram para amanhã (15) uma greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB). Os protestos foram convocados por centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais.

A paralisação deve afetar o transporte de passageiros e o funcionamento das escolas públicas. Outras categorias ainda estão avaliando a adesão ao movimento. Veja abaixo quem promete parar amanhã em São Paulo:

Metroviários

Os metroviários já aprovaram suspender as atividades por 24 horas nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata, mas realizam assembleia hoje à noite para decidir a paralisação.

Motoristas de ônibus

O sindicato dos motoristas da cidade aprovou participar da paralisação. O transporte na cidade, operado pelas empresas SPTrans e EMTU, será afetado entre 0h e 8h da manhã. Neste período, os trabalhadores irão se mobilizar para manter os ônibus dentro das garagens.

Professores municipais e estaduais

Professores municipais e estaduais também aprovaram aderir à greve geral desta quarta-feira. Os profissionais de escolas municipais já definiram que irão manter a greve até o dia 21, quando ocorrerá nova manifestação para definir os próximos passos da categoria. O protesto de amanhã será em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá, a partir das 15h.

Já os professores estaduais decidem amanhã se estendem a paralisação para outros dias. A categoria se reúne às 14h de amanhã na Praça da República, região central da cidade.

Metalúrgicos do ABC

Os metalúrgicos do ABC também irão participar das paralisações, mas os atos ainda não estão confirmados.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/greve-geral-transporte-e-escola-ser%c3%a3o-afetados-saiba-quem-para/ar-AAolKiu?li=AAggXC1&ocid=iehp

Nenhum comentário:

RESPONSABILIDADE

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.