Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de novembro de 2018

Briga em estação do metrô termina com uma pessoa ferida




Segurança do Metrô foi atingido por uma barra de ferro, enquanto trabalhava para conter o distúrbio.

VÍDEO https://t.me/diariodacptm/715?single

Uma briga entre membros de uma torcida organizada do São Paulo F.C. e supostamente membros de outra torcida organizada do Flamengo, terminou com um segurança do metrô ferido, após ser atingido por um golpe na cabeça. Segundo informações levantadas, por volta do meio-dia de ontem 04 de novembro, um grupo de torcedores do São Paulo esperava outros torcedores para seguir de metrô em direção ao estádio do Morumbi. Minutos após estarem na estação, cerca de 10 homens armados de barras de ferro, invadiram a estação na tentativa de agredir os torcedores. Seguranças do Metrô armados apenas de tonfa (cassetetes) foram expulsar os marginais, porém, em menor número não conseguiram impedir todo o bando e dois são o foram agredidos.

Neste momento um dos agentes de segurança do Metrô ao afastar os agressores, foi atingido com um golpe de barra de ferro na cabeça, vindo a cair ao solo com um corte. Em seguida os torcedores correram em direção ao shopping Tucuruvi e os suspeitos da agressão fugiram. Um bar em frente a estação também foi alvo do grupo e teve mesas e cadeiras quebradas. A Polícia Militar chegou quatro minutos após ser solicitada, porém, ninguém foi preso.

O segurança o qual vamos preservar sua identidade, foi levado ao Hospital São Camilo, onde foi submetido a exames. Seu estado de saúde não foi divulgado. Os torcedores do São Paulo atingidos, como correram para se proteger, não se sabe ao certo se foram feridos com maior gravidade ou não. A polícia vai através de imagens do circuito interno de filmagens, trabalhar na identificação dos envolvidos. Por

Willian Moreira