Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de novembro de 2018

Linha 4-Amarela recebe a exposição "Quadrinhos"

Parte da mostra, em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), circula entre as estações da linha

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e o MIS (Museu da Imagem e do Som), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresentam um breve recorte da exposição Quadrinhos - que está em cartaz no museu paulistano. Capas nacionais e internacionais de importantes histórias em quadrinhos (HQs) e gibis estarão em exibição, de novembroa janeiro de 2019. A mostra circulará pelas estações Higienópolis-Mackenzie, Paulista e Fradique Coutinho.
Revista Linus, ano 3, n. 31, outubro de 1967,
Editora Milano Libri, Itália Acervo Ivan Freitas da Costa
Os cartazes contêm artes originais e itens raros dos diversos gêneros de HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá e faroeste. Entre as imagens que fazem parte da exposição estão a Revista O Lobinho, de fevereiro de 1944; Revista Justice League of America, de fevereiro de 1962; Revista The X-Men, edição limitada 685/ 2000 autografada em dezembro de 1991, e a Revista Tarzan, de abril de 1972,o primeiro número da série publicado pela DC Comics.As 20 imagens que compõem a mostra apresentam um resumo da obra Quadrinhos.


Serviço
Exposição Quadrinhos
Estação Higienópolis-Mackenzie – 13 a 30 de novembro
Estação Paulista – 3 de dezembro de 2018 a 7 de janeiro de 2019
Estação Fradique Coutinho – 8a31 de janeiro de 2019



Revista Justice League of America, n. 9, fevereiro de 1962, DC Comics, Nova York, 
EUA Origem da Liga da Justiça da Era de Prata Autografada por Martin Nodell, 
criador do Lanterna Verde da Era de Ouro. Acervo Ivan Freitas da Costa