14 de outubro de 2015

Com início do horário de verão, Metrô, CPTM e EMTU têm funcionamento especial

Devido ao início do horário brasileiro de verão, no próximo sábado (17/10 ), os serviços oferecidos pela EMTU/SP,  Metrô e CPTM irão operar até as 2 horas da manhã do novo horário, visando o atendimento normal aos usuários.   
    
As linhas de ônibus metropolitanos, gerenciados pela EMTU/SP, que normalmente funcionam até à 1h irão operar até às 2h do novo horário. No domingo, 18/10, as linhas cumprirão a tabela horária normal.   
  
Os trens da CPTM vão operar normalmente até as 2 horas da manhã de domingo, equivalente à 1 hora do horário antigo, quando habitualmente é encerrada a operação comercial na empresa. Após o encerramento do expediente, os relógios serão adiantados. A circulação dos trens será retomada no domingo (18/10), às 4 horas do novo horário.   
  
O funcionamento do Metrô  (inclusive a Linha 4-Amarela, operada pela Via Quatro), que aos sábados tem a operação estendida até a 1 hora da manhã, também não causará preocupação aos usuários que já se acostumaram a utilizar o serviço nesse período. Todas as estações estarão abertas para embarque até as 2 horas da manhã do novo horário. No domingo (18/10 ), a reabertura das estações acontecerá no horário tradicional, ou seja, às 4h40, já com os relógios devidamente ajustados.   
   

STM – Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).