ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de outubro de 2015

​Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM

Neste fim de semana, 24 e 25 de outubro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

 

Devido à realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) as intervenções só ocorrem a partir das 14h em todas as linhas. Confira a programação e antecipe sua viagem:

 

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí):

 

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e, de 30 minutos, entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

 

Domingo: das 14h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e, de 30 minutos, entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

 

Das 14h às 19h, serão realizados serviços nos equipamentos da via permanente entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. Entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, o intervalo médio será de 35 minutos.

 

 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 23h até o fim da operação comercial, os serviços acontecerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.


Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)

 

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Da Estação da Luz até a Estação Brás, o intervalo médio será de 15 minutos, e da Estação Brás até a Estação Guaianases, será de 30 minutos.

 

 
Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial haverá intensificação nas obras da nova Estação Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos em toda a linha.

 

 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

 

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços se concentram no sistema de rede aérea na região da Estação Itaquaquecetuba. Em toda linha, o intervalo médio será de 25 minutos.

 

 

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

 

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

 

 

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos