26 de outubro de 2016

Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo passa a operar das 4h40 à 0h

As duas estações da linha 15-Prata do metrô passam a funcionar nesta quarta-feira no período “normal” da companhia, entre as 4h40 e a meia-noite. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita a uma estação em obras.
Atualmente, operam apenas as estações Vila Prudente e Oratório, que até então funcionavam entre as 6h e as 20h. Com a mudança, foi também permitido que ciclistas transportem bicicletas na linha a partir das 20h30.
Desde sua inauguração, em agosto do ano retrasado, 3,9 milhões de pessoas percorreram o trecho disponível. Outras oito estações estão em obras, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2018.  
Companhia faz acordo para terminar obras
O governo do Estado fez um novo contrato para concluir parte das obras do projeto de expansão da linha 5-Lilás, na zona sul. O consórcio Via-Planova 2 receberá R$ 64,5 milhões para obras de acabamento e acesso das estações Eucaliptos e Moema, que têm previsão de inauguração em dezembro do ano que vem. O custo total das obras de expansão da linha chega a R$ 5,1 bilhões.
Alf Ribeiro/Folhapress
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).