ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de outubro de 2016

Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo passa a operar das 4h40 à 0h

As duas estações da linha 15-Prata do metrô passam a funcionar nesta quarta-feira no período “normal” da companhia, entre as 4h40 e a meia-noite. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita a uma estação em obras.
Atualmente, operam apenas as estações Vila Prudente e Oratório, que até então funcionavam entre as 6h e as 20h. Com a mudança, foi também permitido que ciclistas transportem bicicletas na linha a partir das 20h30.
Desde sua inauguração, em agosto do ano retrasado, 3,9 milhões de pessoas percorreram o trecho disponível. Outras oito estações estão em obras, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2018.  
Companhia faz acordo para terminar obras
O governo do Estado fez um novo contrato para concluir parte das obras do projeto de expansão da linha 5-Lilás, na zona sul. O consórcio Via-Planova 2 receberá R$ 64,5 milhões para obras de acabamento e acesso das estações Eucaliptos e Moema, que têm previsão de inauguração em dezembro do ano que vem. O custo total das obras de expansão da linha chega a R$ 5,1 bilhões.
Alf Ribeiro/Folhapress