Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de dezembro de 2020

Ônibus metropolitanos iluminam o Natal na Grande São Paulo, em Campinas e Sorocaba

Seis veículos já estão circulando em três regiões metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP

Com a proximidade das festas de fim de ano, as concessionárias que operam o sistema metropolitano de ônibus gerenciado pela EMTU/SP colocaram em operação seis ônibus decorados, enfeitados com lâmpadas LED, para reforçar o clima natalino por onde passarem até o final de dezembro.

Na Região Metropolitana de Campinas, o Consórcio Bus+ inseriu em sua frota quatro veículos enfeitados, que podem ser vistos nas linhas que ligam os municípios de Hortolândia, Sumaré, Campinas e Valinhos.

Em São Paulo, o Consórcio Unileste colocou em operação um ônibus decorado para percorrer as vias de Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi e Poá, na região do Alto Tietê. O coletivo circula a cada dia em uma linha diferente.

O Grupo Belarmino, que opera linhas em Sorocaba e região, decorou um veículo que circula pelas ruas do município desde a última segunda-feira (7).

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.