ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de julho de 2013

Homem cai no trilho do trem da estação Luz da CPTM e morre

Um homem morreu na tarde desta sexta-feira depois de cair no trilho do trem, na estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Foto: Eduardo Ferreira / Futura Press

Um homem morreu na tarde desta sexta-feira depois de cair no trilho do trem, na Estação da Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo a CPTM, o acidente ocorreu por volta das 17h, na plataforma 1, da Linha 7-Rubi. A identidade da vítima não foi divulgada.

De acordo com a empresa, testemunhas afirmam que o homem tentou se equilibrar no estribo de uma das portas do trem que chegava à estação, sem esperar a parada total da composição. Ele então caiu nos trilhos. O testemunho foi registrado na Delegacia do Metropolitano (Delpon).

A vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ainda no local. Segundo a CPTM, a equipe de segurança da empresa ainda está apurando o caso e colaborando com a investigação da polícia.

Por conta do acidente, os trens circularam com intervalos maiores, das 17h às 18h30. O embarque e desembarque da Linha 7-Rubi eram feitos na plataforma 2.

A Estação da Luz é a segunda com maior movimento de passageiros da CPTM. Os últimos dados da companhia mostram que circulam, por dia, na estação, cerca de 149 mil passageiros (dados de 2011).

Fonte: Terra