CPTM ``Empresta´´ novos trens Caf Série 7000 para a Linha 8-Diamante

         
  Apesar de todos os trens serem da CPTM, eu uso o termo ``empresta´´ porque os novos trens não são da Linha 8 eles foram emprestados para reforçar a frota atual do trens Série 5000 (Fepasa) ou (Fepasão),  já a Série 5500 (Eletrocarro) também esta reforçando a frota, com a chegada dos novos trens os usuários já podem sentir a emoção de viajar em um trem novo, com ar-condicionado serão 3 novos trens emprestados para a Linha 8, no segundo semestre de 2011 chegarão as primeiras composições Série 8000 serão 36 novos trens para a Linha 8-Diamante da CPTM.  
 As novas composições contam com ar-condicionado nos vagões, sistema de informação audiovisual aos passageiros, sistema de detecção de fumaça e um moderno sistema de freios, com controle de patinagem e deslizamento, que melhora o aproveitamento do freio em condições de baixa aderência, como quando há chuva.
Os novos trens também são totalmente compatíveis com as normas de acessibilidade, equipados com espaços apropriados para acomodar cadeiras de rodas, sinalização audiovisual do fechamento das portas do trem e saída de emergência sinalizada. Os trens dispõem de dispositivos de comunicação de emergência com o operador/maquinista e com o sistema “data bus” que permite acessar informações sobre o funcionamento de todos os equipamentos do trem.
A segurança dos usuários também aumenta nas novas composições: há um sistema de vigilância com câmeras de monitoramento em cada vagão. Além disso, o primeiro e o último vagão contam com câmeras externas que mostram a movimentação nas plataformas das estações.
Outras melhorias também estão sendo implantadas no sistema para que a circulação dos trens seja otimizada, com o Metrô e a CPTM transportando mais passageiros por hora e por sentido. As vias estão ganhando um novo sistema de sinalização e controle de tráfego. A troca da sinalização e a chegada dos novos trens possibilitarão a redução dos intevalos na CPTM e no Metrô.
Confiram mais em www.facebook.com/ricardoguimaraes.cptm

7 comentários:

Anônimo disse...

vc's o grupo da cptm jah tem o desenho do trens 8.000 poste no blog se tiver estou curiosa

Ricardo disse...

Por enquanto eu não recebi nenhuma foto, assim que eu encontrar vou postar...

Anônimo disse...

os carros tem 2 vagões a menos só piora a situação no horário de pico, melhor deixar os vagões antigos, do que fazer meia sola, usando um negocio emprestado que não atende a demanda das estações atuais.

Emerson disse...

Acho que a CPTM, ao inves de colocar esses trens da serie 7000, deveria sim reforçar com mais trens da serie 5500, causa muito transtorno 12 para 8 carros, sem contar que não avisam com o sistema sonoro, se o trem que dara entrada sera o de 8 ou 12 carros, nas outras linhas eles foram bem recebidos porque o 5000 é unico que opera com 12 carros, acho que houve falta de planejamento da CPTM.

Emerson disse...

Mais uma prova da falta de planejamento é a estação de itapevi, quem quizer é so ir ver pessoalmente, a escada construida esta desativada, porque seu projeto não comporta a demanda, sem contar que a estação em menos de 6 mesese já tem goteiras internamente

Daniel disse...

Você tem razão quanto ao aviso sonoro sobre e aproximação de trens de 8 carros, pois teve uma vez que eu vi que um trem 7000 parando na plataforma 2 e por esse trem ser menor(ou seja, ter 8 carros), as pessoas que estavam esperando mais na extremidade da plataforma, correram desesperadamente para alcançar esse trem na hora que ele estacionou.

Anônimo disse...

Total Falta de Planejamento.
Todos os dias pego o trem por volta de 22:30 para voltar da faculdade, moro em Jandira, o trem TODOS os dias para em Barueri, temos que descer e esperar outro trem total falta de respeito. De que adianta melhorar a frota se não conseguem completar a viagem.

Visitas