ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

18 de novembro de 2016

CPTM anúncia o "Expresso Linha 10"

ABC terá trem expresso entre estações Sto André, São Caetano e Tamanduateí

A partir de 30 de novembro, equipamento beneficiará cerca de 49 mil usuários no trecho mais movimentado da Linha-10 Turquesa

Os usuários da Linha-10 Turquesa (Brás - Rio Grande da Serra) contarão com mais uma facilidade durante a viagem. A partir do próximo dia 30 de novembro, um trem expresso atenderá de forma mais rápida o trecho entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André, São Caetano e Tamanduateí. Será apenas uma parada na Estação São Caetano, sem interferir na circulação entre Brás e Rio Grande da Serra.

O Expresso Linha-10 beneficiará cerca de 49 mil usuários no trecho mais movimentado desta linha. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h, estão programadas cerca de 14 viagens diretas entre as três estações, com intervalos médios de 24 minutos entre os trens diariamente. 

No período da manhã, os trens prestarão serviço a partir da Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, parando na Estação São Caetano e encerrando a viagem na Estação Tamanduateí, de onde retornarão vazios para nova viagem expressa.

Já no período da tarde, o serviço será iniciado no sentido contrário, com trens partindo de Tamanduateí para encerrar a viagem na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André. O serviço será realizado por um trem de oito carros, com capacidade para até duas mil pessoas.

"Um novo serviço para o ABC. Um trem direto em 10 minutos. Vale lembrar que Tamanduateí integra com a Linha-2 Verde do Metrô. Então, as pessoas do ABC poderão pegar o Metrô e ir para outras regiões de São Paulo", explicou o governador Geraldo Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado