Trem Série 2000 Fase II na Estação Itapevi Linha 8 da CPTM |
Trem Série 3000 |
A chegada dos trens Série 2000 Fase II (2070) é um sinal de que a CPTM não deixou a Linha 8-Diamante desamparada, apesar dos novos trens serem ´´emprestados`` já podemos usufruir de mais conforto, segurança e modernidade, conta Leisom Galvão Lmcg Leitor do Blog: Diário da CPTM.
Os trens que estão chegando na Linha 8, são para reforçar a frota dos Trens Série 5000 até a chegada dos trens definitivos Série 8000, a primeira tentativa da CPTM em reforçar a frota da Linha 8 foi os trens Série 5500 (Eletrocarro) vindos da Linha 12-Safira os trens operaram alguns meses, uma ideia que não teve sucesso os trens apresentaram muitos problemas e acabaram voltando para o Pátio de Engenheiro São Paulo.
Série 5500 (Eletrocarro) na Linha 8 |
A Segunda Tentativa foi os trens Série 7000 pelo menos 4 trens estavam operando na Linha 8, também operaram alguns meses e talvez irão operar na Linha 9-Esmeralda
Série 7000 na Linha 8 |
O TUE série 2070 (2000 Fase II) foi construído no Brasil pelo Cofesbra (Consórcio Ferroviário Espanha- Brasil) formado pelas empresas ALSTOM, CAF e BOMBARDIER em 2007, a principio para operar na Linha 9 – Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Série 2000 Fase II na Estação Grajaú Linha 9 da CPTM |