ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de maio de 2011

Trens Série 2000 Fase II (2070) passam a circular na Linha 8-Diamante da CPTM

Trem Série 2000 Fase II na Estação Itapevi Linha 8 da CPTM
Enquanto os novos trens da Linha 8-Diamante não chegam, a CPTM colocou os trens Série 2000 Fase II (2070) entregues em 2008,  que exclusivamente circulavam na Linha 9 para operar na Linha 8, sendo assim todos os 4  trens novos Série 7000 que circulam na Linha 8 irão para a Linha 9, a  Linha 9 terá apenas trens Série 7000 e 7500,  não está definido se os trens (Siemens Série 3000) irão permanecer na Linha 9. 
Trem Série 3000


















A chegada dos trens Série 2000 Fase II (2070)  é um sinal de que a CPTM não deixou a Linha 8-Diamante desamparada, apesar dos novos trens serem ´´emprestados`` já podemos usufruir de mais conforto, segurança e modernidade, conta  Leisom Galvão Lmcg Leitor do Blog: Diário da CPTM.

Os trens que estão chegando na Linha 8, são para reforçar a frota dos Trens Série 5000 até a chegada dos trens definitivos Série 8000, a primeira tentativa da CPTM em reforçar a frota da Linha 8 foi os trens Série 5500 (Eletrocarro) vindos da Linha 12-Safira os trens operaram alguns meses, uma ideia que não teve sucesso os trens apresentaram muitos problemas e acabaram voltando para o Pátio de Engenheiro São Paulo. 
Série 5500 (Eletrocarro) na  Linha 8














A Segunda Tentativa foi os trens Série 7000 pelo menos 4 trens estavam operando na Linha 8,  também operaram alguns meses e talvez irão operar na Linha 9-Esmeralda 

Série 7000 na Linha 8











O TUE série 2070 (2000 Fase II) foi construído no Brasil pelo Cofesbra (Consórcio Ferroviário Espanha- Brasil) formado pelas empresas ALSTOM, CAF e BOMBARDIER em 2007, a principio para operar na Linha 9 – Esmeralda (Osasco – Grajaú) 
Série 2000 Fase II na Estação Grajaú Linha 9 da CPTM

Página: Oficial Diário da CPTM

Twitter @diariodacptm