Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de março de 2011

Metrô apresenta duas exposições em comemoração ao Dia Internacional da Água


Fotos das exposições “Hydros IV Cotidiano” e “Acqua Águas Aguadas Aquarelas”, ambas na Estação Sé


Amanhã, dia 22 de março, é uma data estabelecida mundialmente para chamar a atenção sobre um líquido essencial para a vida, que é a água. Neste mês, até o dia 31, o programa Linha da Cultura do Metrô expõe duas mostras com essa temática: “Acqua Águas Aguadas Aquarelas” e “Hydros IV Cotidiano”, ambas em cartaz na estação Sé.

Na exposição “Acqua Águas Aguadas Aquarelas”, os usuários do Metrô poderão conferir uma série de aquarelas onde cada artista imaginou e criou cenas envolvendo a água em suas diversas manifestações: mar, rio, lago, cachoeira, chuva, orvalho, gotas dágua, entre outras.

Ainda na estação Sé, cerca de 15 fotos e fotomontagens compõem a mostra “Hydros IV Cotidiano”, focada na relação cotidiana entre o homem e a água. Cada imagem ainda destaca a importância da mudança de comportamento das pessoas para o uso racional dos recursos hídricos.

O Metrô de São Paulo desenvolve diversas atividades artístico-culturais em suas estações que contribuem para enriquecer o dia-a-dia de seus usuários e proporcionar aos artistas o contato direto com o público. Para saber mais sobre a agenda cultural é só acessar o site:
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/acaocultural/programacao/programacao_cultural.asp.  Fonte: Metro