Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de outubro de 2018

Trem direto para o aeroporto é inaugurado



A primeira viagem ocorreu às 10h da manhã desta terça-feira, 16 de outubro, o percurso foi realizado em 32 minutos.

O Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado junto com o Presidente da CPTM Paulo Magalhães, entregaram o Airport Express (Expresso Aeroporto) que faz uma viagem direta entre o Centro de São Paulo e o Aeroporto de Guarulhos.

O Diário da CPTM acompanhou as duas primeiras viagens cronometrando o tempo gasto. Na primeira viagem partindo da estação da Luz até a estação Aeroporto-Guarulhos, o tempo gasto foi de 32 minutos. No trajeto de volta o tempo foi de 34 minutos.

Com trajeto realizado em alta velocidade a maior parte do tempo, ao passar pelo Brás e região de Engenheiro Goulart, a velocidade era menor, chegando em cerca de 20 km/h. Por fim o percurso apesar de rápido, teve uma baixa demanda com cerca de 15 a 20 pessoas na primeira viagem.

Nossa impressão inicial é de bons olhos do serviço, apesar de ele ter uma demanda muito baixa.

Por Willian Moreira