Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de outubro de 2018

Música Popular Brasileira é tema de exposição na Linha 4-Amarela

Mostra dos fotógrafos Adriana Horvath e Marco Aurelio Olimpio retrata cantores, compositores, musicistas e produtores que são ícones da cultura musical do País

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, levará para as estações Faria Lima, Paulista e Higienópolis-Mackenzie a exposição "Imagens Musicais", com retratos do acervo dos fotógrafos Adriana Horvath e Marco Aurelio Olimpio. A exposição será composta por imagens de representantes da música brasileira e será inaugurada, na Estação Faria Lima, no dia 17 de outubro, data em que é celebrado o Dia Nacional da Música Popular Brasileira. A intervenção artística ficará em exibição na linha até janeiro de 2019 e circulará por três estações durante o período.

Nas imagens que compõem a exposição serão apresentados registros de grandes artistas da música brasileira desde clássicos como Chico Buarque e Maria Bethânia até os mais atuais como Marisa Monte e Maria Rita.

Idealizadores da mostra, Marco Aurelio Olimpio é fotógrafo há 26 anos e autor do Livro Álbum Imagens Musicais, já Adriana Horvath iniciou a carreira na área há seis anos. Juntos eles desenvolvem um trabalho de documentação da MPB e possuem acervo com mais de 1.200 nomes entre cantores, compositores, arranjadores, musicistas e produtores, de artistas de todos os gêneros e música de todos os cantos do País.

De acordo com Marco Aurelio, "o primeiro objetivo da mostra é proporcionar uma identificação sentimental com o público, já que todas as pessoas têm uma trilha sonora favorita interpretada ou composta por algum músico brasileiro. Posteriormente a missão é apresentar o que há de novo no meio artístico, promovendo curiosidade e conhecimento".



Serviço

Exposição "Imagens Musicais"

17 a 31 de outubro de 2018 – Estação Faria Lima

1º a 30 de novembro de 2018 – Estação Paulista

1º de dezembro de 2018 a 7 de janeiro de 2019 – Estação Higienópolis-Mackenzie


Diário da CPTM