Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de julho de 2018

Vacinação contra febre amarela acontece na Linha 4-Amarela de metrô

Ação na Estação Butantã visa ampliar cobertura vacinal contra doença

Nos próximos dias 13, 20 e 27, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, realiza mais uma ação contra febre amarela. Com o propósito de aumentar a cobertura vacinal dos passageiros, a iniciativa acontece na Estação Butantã, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo. O atendimento ao público ocorrerá das 10h às 16h.

Nessas datas, a estação receberá um posto satélite da campanha, onde vão atuar os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde responsáveis pela vacinação. Além da aplicação, a assistência aos passageiros contará com agentes de saúde da SUVIS (Supervisão de Vigilância em Saúde), para esclarecer dúvidas e distribuir material informativo sobre a doença.

A vacina fracionada contra a febre amarela é indicada para maiores de nove meses de idade e possui a mesma eficácia da dose padrão, garantindo proteção por, no mínimo, oito anos. A vacinação é contraindicada para gestantes, portadores de comorbidades, entre outros. Idosos com 60 anos ou mais devem passar por uma avaliação médica para saber se podem receber a dose.

Para mais informações a respeito da campanha ou para se informar sobre as contraindicações, acesse www.prefeitura.sp.gov.br/saude



Serviço

Vacinação contra febre amarela

Dias 13, 20 e 27 de julho – das 10h às 16h, na Estação Butantã

Sobre a ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.