Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de julho de 2018

CPTM altera operação durante o feriado prolongado


Neste fim de semana prolongado, entre os dias 07/07 e 09/07, a CPTM aproveitará a redução do movimento de usuários em seu sistema para intensificar as obras de modernização que vem realizando nas linhas. No domingo a circulação ficará interrompida entre as estações ITAQUERA e LUZ, confira a programação completa:

Dia da Revolução Constitucionalista. O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente em 9 de julho e considerado feriado estadual em São Paulo.

Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido as obras de modernização no trecho do Expresso Leste, na Linha 11-Coral, os trens da Linha 7-Rubi seguirão até a estação Brás.

Segunda: das 5h às 21h, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Francisco Morato, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Jundiaí.

Linha 7-Rubi /Extensão (Jundiaí - Francisco Morato)

Domingo: das 4h às 20h, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Segunda: das 5h às 21h, as obras de modernização no sistema de rede aérea se concentrarão nas proximidades da estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Luz e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as Estações Barra Funda e Lapa. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 8h às 22h, por conta das intervenções programadas nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Segunda: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio.
Das 8h às 22h, também prosseguirão os serviços nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.
Neste período, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco - Presidente Altino)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Das 8h às 19h, também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as Estações Pinheiros e Cidade Jardim. Neste período, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Segunda: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás - Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h à meia-noite, devido as obras de modernização no trecho do Expresso Leste, na Linha 11-Coral, o intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha.


Linha 11-Coral (Luz - Guaianases)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Itaquera. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações LUZ E ITAQUERA em razão das obras de modernização de sinalização, rede aérea e via permanente. Para seguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô.
Os trens circularão de Itaquera a Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases. O intervalo médio será de:
-30 minutos, das 4h às 11h.
-15 minutos, das 11h à meia-noite.

Linha 11-Coral / Extensão (Guaianases - Estudantes)

Segunda: das 4h à meia-noite, serão executados obras de modernização da Estação Suzano. O intervalo médio será de 20 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana)

Segunda: das 4h à meia-noite, em razão das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Diário da CPTM

 Curtam as notas contas oficiais

Facebook: facebook.com/oficialdiariodacptm

Twitter:
@DiariodaCPTM

Telegram
t.me/diariodacptm

Instagram:
@DiariodaCPTM